Guia de Planejamento de Viagens
Diário de viagem e ou passeios: todos os lugares que já tive o prazer de conhecer.

A Menina Que Roubava Livros

30 de maio de 2014



SINOPSE: Tem como narradora a Morte cuja sua função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos, durante sua passagem pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, ela encontra com Liesel Meminger três vezes durante sua vida a primeira teria sido numa estação de comboio enquanto o seu irmão mais novo acaba falecendo durante a viagem. A menina é entregue aos seus pais adotivos na cidade fictícia Molching, onde o casal de classe trabalhista Hans e Rosa Hubermann reside. A partir de então uma nova fase em sua vida surgir, ela começa a freqüentar a escola (até então ela não sabia ler) faz uma amizade com o seu vizinho Rudy Steiner, conhece a mulher do prefeito Ilsa Hermann que contém uma biblioteca preciosa em sua casa e juntamente com sua família se arriscam para esconder um grande amigo de seu pai Max, um judeu.


O filme foi lançado em 31 de Janeiro de 2014 com um orçamento de 19 milhões o que gerou uma receita de 72. 343. 939. No elenco como Liesel Meminger está à atriz Sophie Nélisse, como Hans Hubermann o ator Geoffrey Rush e como Rosa Hubermann a atriz Emily Watson além de outros como Rudy Steiner está o ator Nico Liersch, como Max Vandenburg o ator Bem Schnetzer direção de Brian Percival.
DIFERENÇAS: apesar de a adaptação demonstrar ser fiel (quando digo deste modo significa que foi o que mais se aproximou do livro, não significa que não houve modificações). Alguns fatos foram retirados de cena como os filhos de Hans que entra na historia geralmente nos feriado de Natal, os irmãos de Rudy, os amigos de furto de Liesel e Rudy (eles se juntam ao um  grupo para começar a furtar comida e dividir entre si).
O filme não tem como foco o envolvimento e como ela teria adquirido cada livro, mas não deixou a desejar, muito pelo contrario a escolha dos autores, apesar de ter uma descrição no livro um tanto diferente, foi perfeitamente encaixada no papel e a atriz Sophie teve um bom desempenho e soube emocionar.


O livro se tornou um dos queridinhos do publico e não é à toa, o filme trás emoção e as reviravoltas assim como a leitura, mas bem resumido, pelo menos eu senti que algumas cenas simplesmente estava acontecendo sem um entrelaço entre elas, mas para quem leu, a história em si fica bem mais interesse, por que você já sabe o que esperar, e o que não esperar, mesmo quando as cenas parece não ter algum nexo, e os detalhes pertinente não são colocados obviamente pelo filme ser curto e resumido. Com relação à dublagem a voz do narrador no caso a morte é um atrativo entanto para continuar a assistir e o que mais emociona mesmo é o gosto que essa menina adquire pela leitura, mesmo antes de aprender a ler o que á incentivo a adquirir tal conhecimento. 


© Guia de Planejamento de Viagens - 2021. Todos os direitos reservados. .
Tecnologia do Blogger.