Guia de Planejamento de Viagens
Diário de viagem e ou passeios: todos os lugares que já tive o prazer de conhecer.

O Melhor Amigo do Homem

13 de maio de 2014


Como havia citado em um post anterior eu tenho preferência por Gatos, isso não quer dizer que também não adore os Cães, este são inteligentes, dóceis, e principalmente AMIGO. O ambiente apropriado é ter uma área enorme no qual o animal se sinta confortável isto não significa que não possa ser criado em apartamentos, tem raças bem pequenas que se adaptam muito bem ao local, obviamente necessitando de mais cuidados.


- POODLE
É uma raça oriunda da Alemanha, sendo considerada a segunda raça mais inteligente do mundo, historicamente este animal foi criado para trabalhar na água, tendo uma de suas tosas sido elaborada para diminuir o atrito e proteger contra o frio em suas áreas mais delicadas, como as pernas e o tórax.
Fisicamente o tamanho varia entre o grande e o TOY, sendo os maiores mais bondosos, submissos e saudáveis, tornando – se um bom cão de companhia para famílias que vivem em grandes áreas, como fazendas (minha mãe por morar no interior, e ter uma área enorme, tem cinco danadinhos desta mesma raça).
Já os pequenos são mais propensos a doenças, podendo sofrer com halitose, cegueira hereditária (isto eu posso confirma, o menor POODLE que eu tenho em casa, já está cego, mas ainda continua muito inteligente, se virando sozinho para muitas coisas, como alimentação).

QUER SABER MAIS? Acesse Tudo Sobre Cachorros.


- LABRADOR
É uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento foi dado a Grã-Bretanha. É considerado o mais popular no Reino Unido e na América do Norte. Está raça de 1950, era usada como trabalhadora rural quando passou a ser considerada excelente companhia, tem uma personalidade juvenil, e uma necessidade de brincar. Nos tempos atuais passou a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia para deficientes visuais, além de ser uma das mais utilizadas em terapias.
Os cães desta raça tendem a ser devotado, obediente e amável, além de ser da bem com crianças e outros animais de estimação, também são tranquilos, tem muita vontade de agradar, ele precisa sempre se manter ocupado diariamente, quando entediado pode ser meter em encrencas, como destruir tudo que encontrar pela frente. (Tive um LABRADOR algum tempo atrás, e tivemos que doar, devido ao seu temperamento, tinha que deixa-lo sempre solto, e quando isto acontecia, em poucos minutos ele destruía o quintal inteiro, adorava brincar: sabe quando você joga um objeto longe e o cachorro pega para te devolver, ele podia ficar assim o dia inteiro SHAHUAHA).

QUER SABER MAIS? Acesse Tudo Sobre Cachorros.


- YORSHIRE
Inicialmente criada para ser rasteira, seus criadores perceberam desde cedo o potencial destes pequenos, sendo uma bem sucedida raça de companhia (sempre quis ter um cachorro desta raça, mas acredito que pelo cuidado que têm que ter, eu não conseguiria criar um destes queridinhos). O seu físico e descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida. Sua coloração é difícil de ser obtida o que o torna ainda mais interessante, sua personalidade é descrita como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente.
Além disso, os fofos eram favoritos na Inglaterra e Estados Unidos, sendo o preferido entre os brasileiros por dez anos seguidos, e o terceiro cão mais popular em Portugal.

QUER SABER MAIS? Acesse Tudo Sobre Cachorros.


- COCKER SPANIEL
INGLÊS: apesar do nome seu surgimento deu-se na Espanha, sendo usados na Inglaterra em 1800 para caçar galinholas. Conhecido por ser um dos favoritos é geralmente escolhido devido a sua aparência, os criados para o trabalho tendem ser fisicamente diferentes e são usados em exposições de raça. Hoje é um cão para surdos e uma de suas principais funções enquanto trabalhador. Além de todo cuidado que se deve ter com sua higiene, também requer particular atenção com suas orelhas: grandes e com pelagem abundante, entram nas vasilhas d’água gerando otite e odor forte.
AMERICANO: oriunda dos Estados Unidos, estes nasceram após conflitos entre os criadores ingleses que desejavam animais mais aptos ao trabalho. Sempre presente na lista das dez raças mais populares no mundo, é descrito como um cão companheiro, charmoso e belo, de personalidade amável e muito ligada á família, um dos COCKER mais famosos é DAMA, da animação A DAMA E O VAGABUNDO produzido pela Disney em 1955.

QUER SABER MAIS? Acesse Tudo Sobre Cachorros.


- PINSCHER
Alemão: originaria da Alemanha, retratada em pinturas do século XVII. Usada para guarda e companhia, e quase extinta após a Segunda Guerra Mundial, sendo salva por WERNER JUNG. Fisicamente sua pelagem é curta, lisa e brilhante, variando do ruivo ao preto, mono ou bicolor, seu temperamento é classificado como fiel possessivo e autoconfiante.
AUSTRÍACO: oriunda da Áustria, sua origem é ainda pouco conhecida, mas sabe-se que é parente do PINSCHER ALEMÃO, desenvolvida para viver em fazendas, sua função inicial era a de boiadeiro. Atualmente é um cão pouco visto fora de sua terra natal, sua personalidade é descrita como alegre, ativo e alerta, pouco tolerante com estranhos e outros animais, ainda pode ser usado como caçador de ratos, embora seu tamanho não permita que entre em lugares pequenos.
MINIATURA: oriunda da Alemanha, é considerada a menor raça de guarda do mundo, requer cuidados práticos, seu tamanho o torna ideal para se adaptar bem em diverso ambientes, além de ser bem visto como companhia cujos donos não possam cuidar de vastas pelagens. (a minha tia tem dois desta raça, e acredito que eles não demonstram tanto dengo e carinho como o POODLE, por exemplo, além disso, não recomendaria para quem moram em apartamento, eles são bem barulhentos, mas como comentei anteriormente a limpeza e higiene é bem mais simples de ser fazer especialmente por não ter aquela pelagem que necessita de tantos cuidados). 

QUER SABER MAIS? Acesse Tudo Sobre Cachorros.
© Guia de Planejamento de Viagens - 2021. Todos os direitos reservados. .
Tecnologia do Blogger.