Com a Copa do Mundo acontecendo, acabei não postando nada sobre a típica Festa de São João que geralmente acontece nestes dois meses de inverno entre Junho (Junina) e Julho (Julina) sendo está celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), está festa teve origem na Idade Média, e há outros santos católicos populares celebrados na mesmo época é São Pedro e São Paulo (dia 29) e Santo Antonio (no dia 13), sendo importantes este tipo de celebração em particular no Norte da Europa, ocorrendo em grande escala também na Irlanda, na Galiza em partes do Reino Unido, entre outros países.

Trouxe algumas dicas que encontrei vasculhando á internet de como fazer trança de diferentes modelos para utilizar nesta ocasião, então é só seguir o passo a passo, e boa diversão.
VOCÊ SABIA? ORIGEM DA FOGUEIRA
A fogueira de São João são bastantes populares no campo e ao redor das cidades em festejos, de origem européia, as fogueiras fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão, assim como a cristianização da arvore pagã “sempre verde”, que se tornou a famosa Arvore de Natal, a fogueira do dia de Midsummer (25 de Junho) tornou-se, pouco a pouco, na Idade Média, um atributo da festa de São João Batista, o santo celebrado nesse mesmo dia. Ainda hoje, a fogueira de São João é o traço comum que une todas as Festas de São João Européias. Uma lenda católica cristianizando a fogueira pagã estival afirma que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista, e assim ter auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte.


.jpg)