Havia comentado na resenha do último livro (AQUI) da saga do bruxinho que se tornou o mais famoso do mundo que J.K. Rowling não deixou nenhuma pista sobre o que os personagens principais teria se tornado “profissionalmente” o único que foi bem explicito é Neville que havia se tornado professor de Heborlogia e logo depois o diretor de Hogwarts, e parece que J.K. Rowling ouviu os meus pensamentos, por que ela trás um escrito que revela tudo isso e muito mais.
Após sete anos do termino da saga, a escritora publicou um texto em formato de jornal como se tivesse sido produzido pela jornalista de fofocas Rita Skeeter. A idéia era coincidir com a Copa do Mundo, e por isso J.K. fala da Copa Mundial de Quadribol, onde o Brasil enfrenta a Bulgária na final que acontece na Patagônia, Harry se encontra com 34 anos, com cabelos grisalhos mas mantendo os óculos característicos.
Mas e suas profissões? A autora esclarece através do artigo que Harry é um famoso Auror com um corte na bochecha; Gina Weasley, sua esposa, trabalha como jornalista no Profeta Diário e está cobrindo a Copa de Quadribol; Rony seu melhor amigo e cunhado, largou o oficio de Auror para trabalhar na Gemialidades Weasley, enquanto Hermione Granger é uma das chefes do Departamento das Leis da Magia.
O texto na integra está disponível no site Pottermore.
Fonte: Olhar Digital
