Capriche na Organização: - Para incrementar o jeito de como guardar sapatos, o arquiteto Marcelo Rosset sugere instalar prateleiras deslizantes num armário existente, consulte o marceneiro para saber se a estrutura do móvel aguenta receber as novas ferragens.
- HOME CENTER são ótimos locais para encontrar organizadores que fazem render o espaço, como prateleiras aramadas, casulos de plásticos ou madeira e até uma espécie de bolsa com divisórias para pendurar atrás de portas.
- Pares de sapato baixo podem ser armazenados no estilo macho e fêmea: com um pé virado sobre o outro (calcanhar sobre ponta).
Seus Sapatos sempre Limpos: - Os sapatos vem acompanhados para casa com a sujeira da rua, portanto não tem como coloca-los no armário sem uma faxina antes, além de limpar a sola com um pano úmido e desinfetante deve-se procurar também manter a porta da sapateira aberta durante o dia.
- Para evitar o surgimento de odores, a arquiteta Érica Salguero indica passar bicarbonato de sódio ou talco anticéptico no interior do sapato, e depois retira o excesso com um pano seco, o processo reduz a proliferação das bactérias causadoras de mau cheiro.
- Outra ideia da arquiteta Érica é instalar nos armários desumidificadores de ar elétricos, próprios para o interior de moveis, esse aparelhos tem ação antimofo, o que contribui para a conservação dos calçados, aumentando sua vida útil.
Fonte: Casa.com.br





