Guia de Planejamento de Viagens
Diário de viagem e ou passeios: todos os lugares que já tive o prazer de conhecer.

American Horror Story #Primeira Temporada

28 de setembro de 2014


FICHA TÉCNICA:
Criador: Ryan Murphy
Produtor: Brad Falchuk
Elenco: Dylan McDermott, Connie Britton, Taissa Farmiga, Jéssica Lange, Evan Peters, Jamie Brewer, Denis O’Hare.
Número de Temporadas (até agora): Três
Emissora de TV: FX

É uma serie descrita como antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim”.

SINOPSE:
A primeira temporada intitulada de American Horror Story: Murder House ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. Traz como assunto principal a infidelidade, explorando temas como amor, a família e o perdão. A história se passa em 2011, como o psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga) que se mudam de Boston para Los Angeles depois de Vivien ter sofrido um aborto e Ben ter um caso extraconjugal. Tentando começar uma nova vida, se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes, os Langdons: Constance Langdon (Jéssica Lange) e seus dois filhos, Tate (Evan Peters) e Addie (Jamie Brewer) e o desfigurado Larry Harvey (Denis O’Hare). Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento e tentar um novo recomeço. Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdon e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmon.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

OPINIÃO:
Uma história de terror clássica, onde uma família movida por diversos problemas, se vê tentando um novo recomeço, acabam comprando uma casa aparentemente maravilhosa, mas onde foi á cena principal de diversos assassinatos, os ex-residentes presos após a sua morte a casa, assombram os novos moradores de diversas formas, não só com o contato físico, sim, os Harmon conversavam com os mortos sem ter a mínima noção deste fato, mas trazendo muitos problemas referentes a outros aspectos, com Vivien que acaba grávida, tanto de seu marido, como de um fantasma, além de sua filha Violet que está em depressão, tendo muitos problemas na escola e acaba encontrando conforto em um dos pacientes de seu pai, Tate que seria o culpado de um massacre na escola onde estudava em 1994, onde muitos adolescentes acabaram mortos inclusive Tate assassinado por policiais após reagir à prisão.
Temos também Ben, que traiu sua esposa no passado, e é assombrado por sua amante que está grávida, que por sinal acaba sendo assassinada por Larry que surgi do meio do nada, com uma explicação fajuta de que saiu da cadeia (após matar a sua família em um incêndio).
Ainda temos a família vizinha, que consegue entrar na casa dos Harmon no momento que quiser, sem pedir licença (a família acaba se acostumando com este fato) além da empregada que aos olhos dos homens é linda, e no auge da sua juventude, e as vista das mulheres é apenas uma senhora de idade precisando de emprego. O motivo de a família não se mudar, se deve a falta de dinheiro, que fora usado na compra da casa, mesmo com as tentativas de venda, sempre tem o problema dos assassinatos para assombrar os talvez novos donos.
A duvida desde inicio é sobre quem estaria morto, e qual seria a relação destas pessoas com a casa, a explicação surge durante os episódios, podemos destacar que o problema é mesmo A CASA, a sua singularidade, a sua construção, e o modo como afetam os seus moradores, causando-lhes a própria cova. 

© Guia de Planejamento de Viagens - 2021. Todos os direitos reservados. .
Tecnologia do Blogger.