Guia de Planejamento de Viagens
Diário de viagem e ou passeios: todos os lugares que já tive o prazer de conhecer.

Cidades de Papel (Paper Towns)

6 de novembro de 2014


SINOPSE: Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.  Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distância da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


“Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.”

OPINIÃO: A leitura é leve e sem grandes reviravoltas, se trata de jovens que estão prestes a terminar o ano letivo e se forma, e se vem envolvidos em aventuras antes jamais pensadas ou planejadas, o motivo é uma menina que acaba fugindo de casa e deixando pistas de seu possível roteiro de viajem, a trama traz um toque de comédia e romance que ganhou meu coração, acredito que o filme não terá grandes mudanças assim como a adaptação de A Culpa é das Estrelas, então vamos aguardar.

“- É melhor a gente sair do carro - diz Radar.
Mantenho a bandeira da Confederação no rosto. O barulho de liquido escorrendo continua.
- É gasolina! Vai explodir! – grita Ben.
Ele escancara a porta do carona e sai correndo, em pânico. Pula uma cerca de madeira e dispara por um campo de feno. Eu também salto do carro, mas não com a mesma pressa. Radar está do lado de fora, e enquanto Ben pica a mula, ele ri.
- É cerveja – diz ele.
- O quê?
- As cervejas quebraram – explica, apontando para o isopor quebrado e os litros de espuma liquida que escorrem de dentro dele.
Tentamos chamar o Ben, mas ele não nos ouve porque está muito ocupado correndo pela plantação, gritando:
- VAI EXPLODIR!
A beca sobe, expondo sua bunda ossuda sob a luz cinzenta do amanhecer.” (PG. 315)
© Guia de Planejamento de Viagens - 2021. Todos os direitos reservados. .
Tecnologia do Blogger.