Diário de viagem e ou passeios: todos os lugares que já tive o prazer de conhecer.
Homeland
18 de julho de 2015
Comecei a acompanhar essa série algum tempo atrás, depois de ver o comercial em um canal aberto, assisti online a primeira temporada completa, mas desiste logo depois, com a faculdade, época de provas e entregas de trabalho, não consegui manter todas as séries atualizadas, mas optei por volta assistir esse mês, e já estou na quarta temporada, querem saber mais? Continua lendo:
SINOPSE: A agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes), especialista em terrorismo no Oriente Médio, depois de conduzir uma operação não autorizada no Iraque, é colocada em liberdade condicional e transferida para o Centro Contraterrorista da CIA em Langley, Virgínia. No entanto, durante essa operação no Iraque, Carrie recebe de um informante a dica de que um soldado americano vai começar a trabalhar para uma organização terrorista.
Poucos meses depois, o sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), um sargento dos Fuzileiros Navais que desapareceu durante o serviço em 2003 é resgatado durante uma incursão da Delta Force num complexo pertencente a Abu Nazir (Navid Negahban), e é recebido como um herói por toda a nação. Enquanto Brody tenta se reintegrar à sua vida antiga, Carrie corre contra o tempo para provar que ele é o terrorista. A CIA está com um pé atrás em relação às deduções da agente, afinal suas últimas ações no Oriente Médio foram fracassadas e ninguém quer acusar um herói nacional de terrorismo sem provas suficientes.
OPINIÃO: Carrie é uma agente da CIA, com Transtorno Bipolar, especializada em terrorismo, que tem como principal alvo de investigação Abu Nazir, que para se vingar pela morte de seu filho, causado por um ataque americano, não mede as consequências e não se importa que para alcançar seus objetivos tenha que tirar a vida de civis inocentes.
Nicholas Brody é um sargento dos Fuzileiros Navais, sequestrado e torturado por Abu Nazir, no entanto, acaba se tornando o seu homem de confiança e infiltrado ele volta depois de oitos anos a se juntar a sua esposa e seus dois filhos como um herói nacional, sua principal função é matar o vice-presidente dos Estados Unidos responsável por dar a ordem ao ataque onde o filho de Abu morreu.
Carrie através de um informante descobre que um soldado americano vai trabalhar como terrorista infiltrado em solo americano, suas suspeitas logo recaem sobre Brody que até então está tentando reconstruir a sua vida e iniciando uma carreira política.
Para provar que está certa, já que ninguém acredita que Brody possa ser um terrorista, ela se envolverá em um caso com ele para arrancar informações, mas com que ela não contava é que iria se apaixonar perdidamente por ele. Agora, ao mesmo tempo que ela tenta provar que está certa, ela se vê na necessidade de protege-lo.
A série é viciante, não tem como ficar só em um episódio, além de envolver muita ação, o romance corre solto, não tem como saber quem é o vilão ou o mocinho e isso é melhor parte, por que você não sabe se está torcendo para o personagem certo, o foco do enrendo é o mesmo até a terceira temporada mudando apenas de vilões, no entanto na quarta temporada após a morte de um dos personagens, acaba sendo diferente, com a entrada de novos atores, a série acaba tendo uma reviravolta na história, e as modificações acaba não sendo tão prazerosas como as temporadas anteriores e Carrie acaba se tornando um dos personagens principais no qual acabamos sentindo raiva, além disso a série foi renovada e vai ter sim a quinta temporada e espera para ver.