Guia de Planejamento de Viagens
Diário de viagem e ou passeios: todos os lugares que já tive o prazer de conhecer.

A Bruxa

8 de abril de 2016



 SINOPSE: Situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, a história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Depois que sua família se muda para uma nova casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.

Lançamento: 03 de Março de 2016
Direção: Robert Eggers
Gênero: Suspense/Terror
Nacionalidade: EUA
Com: Julian Richings, Kate Dickie, Anya Taylor-Joy 

OPINIÃO:  A história é narrada pela jovem Thomasin, que acaba de se mudar com sua família para uma região abastada após serem expulsos de sua vila. Além de Thomasin, seus pais tem mais quatro filhos, o enrendo se inicia com o sumiço de seu irmão mais novo (recém-nascido), no qual Thomasin estava responsável por seus cuidados, a partir de então coisas estranhas começam a acontecer com a família e suspeitas de prática de bruxaria recai sobre a filha mais velha. 
O filme A Bruxa traz como mensagem subliminar de como as mulheres do século 17 eram tratadas por não se encaixarem em um padrão preestabelecido pela sociedade, o enrendo foi produzido a partir de relatos reais da época, do imaginário popular que se "enraizava nas conversas de fogueira" entre a população.
Tanto para o diretor quanto para a atriz Anya Taylor-Joy, a única explicação lógica para se levar mulheres à fogueira era a crença de que toda mulher tinha obrigação de ser uma santa virtuosa comparável à virgem Maria. "Você tem que entender uma coisa: se uma sociedade inteira acredita em algo, aquilo existe", disse o diretor. "Metafisicamente, hoje em dia não acreditamos em bruxas. Mas este medo do poder feminino e o processo de transformá-lo em algo obscuro e mau, as sombras disso ainda existem hoje."                                    (Fonte: via 


Não achei tão assustador como muitas resenhas estavam dizendo, o filme é excelente, a fotografia é ótima, o suspense aceitável, e me deixou um tanto decepcionada, porque a expectativa da minha parte era muito maior, então estava esperando algo diferente digamos assim, inclusive encontrei uma opinião bem bacana que vale a pena dividir: Não vá ver A Bruxa no Cinema! Sim, é esse título mesmo, leia o artigo e entenda o porque. Acho que o gênero de terror muda de um filme para outro e de pessoa para pessoa (ou seja, há muitos que preferem ver mais sangue - no caso dos filme Jogos Mortais - outros que preferem aqueles sustos - como Atividade Paranormal - e aqueles que tendem a gostar de filmes de terror baseado em fatos reais - como Invocação do Mal - além de outros que gostam dos psicopatas do mal que não morrem nunca - como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo - acho que deu para entender onde quero chegar), então muitos vão adorar (como as minhas amigas, principalmente pela bibliografia utilizada) e outros que assim como eu que vão ficar esperando por mais, no entanto, vale apena sim conferir!

© Guia de Planejamento de Viagens - 2021. Todos os direitos reservados. .
Tecnologia do Blogger.