SINOPSE: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
Lançamento: 9 de junho de 2016
Direção: James Wan
Gênero: Suspense/Terror
Nacionalidade: EUA
Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor
Direção: James Wan
Gênero: Suspense/Terror
Nacionalidade: EUA
Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor
OPINIÃO: A história baseada em fatos reais se passa na Inglaterra nos anos 70 e trás de volta mais um caso sobrenatural de Lorraine e Ed Warren. Após a repercussão do problema da família Hodgson na impressa, resta para esses demonologista trazer provas para que a Igreja providencie um exorcismo, mas será que essa força maligna vai deixar que isso aconteça?
Residindo em uma cidade chamada Enfield, a família Hodgson passa por uma série de dificuldades após a separação dos pais, para piorar a situação Janet a segunda mais velha de quatro filhos começa a falar nos sonhos e perambular pela casa durante a noite enquanto dorme, posteriormente a família passa a presenciar uma série de atividades paranormais na casa onde convivem, crentes de que precisam de uma ajuda especializa Peggy não medirá esforços para que esse espírito em questão deixe os em paz.
O filme teve uma grande repercussão entre os fãs ou não do gênero, James o diretor não fez questão de gerar suspense e logo de entrada já temos cenas fortes de um outro caso que os Warren estavam trabalhando e que de alguma maneira estava interligado com esse novo caso, notamos também que o "espírito maligno" não faz questão de se preservar e toda a cidade além da impressa descobre o que está acontecendo e tentam se aproveitar da situação, não é a toa que o caso foi um dos mais repercutidos da época e um dos mais bem documentados da história.
O aparecimento da Freira (que ganhará um filme próprio) trouxe um complemento ao terror que a família estava passando e para o susto geral da galera que assistiu ao filme, uma leve pitada de comédia também se encontra diferentemente de Invocação do Mal 1, mais não significa que este não seja o mais sombrio.


