Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Título Original: Pride and Prejudice
Autor: Jane Austen
Editora: L&PM
Páginas: 400
Gênero: Romance
Autor: Jane Austen
Editora: L&PM
Páginas: 400
Gênero: Romance
“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro que possua grande fortuna deve estar à procura de uma esposa”.Opinião: Elizabeth Bennet uma das principais protagonista da história, cresceu em uma cidade do interior da Inglaterra no século XVIII, juntamente com suas outras 4 irmãs, é uma jovem teimosa, inteligente e espirituosa com uma personalidade forte incomum entre as mulheres de sua época, com a possível morte de seu pai toda a herança passara para o seu primo distante Sr. Collins , já que nenhuma mulher poderia herdar esse dinheiro, sua mãe passa portanto, tentar casar todas as suas filhas o mais rápido que puder com jovens que tenham fortuna. No entanto, Elizabeth deixa bem claro a sua família que só se casara se estiver perdidamente apaixonada.
“Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.”
